Notícias

09-05-2017

Inclusão de pessoas com autismo em Pernambuco é debatida na Alepe

A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início, nesta quarta-feira (3), a uma série de discussões sobre as melhorias necessárias para a inclusão e o atendimento de pessoas com transtornos do espectro do autismo, especialmente nos sistemas estaduais de educação e saúde. As propostas e os problemas apontados serão reunidos em um relatório a ser encaminhado para as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned-PE), Maria do Carmo Oliveira, afirmou que é necessário articular serviços de psicológicos e fonoaudiólogos para atender às crianças com autismo nas escolas, com apoio da rede de saúde.

Para a coordenadora da Frente Parlamentar, deputada Terezinha Nunes (PSDB), as escolas particulares estão menos preparadas do que as públicas para receber jovens com deficiência, por isso também devem ser incluídas nas futuras discussões. 

Fonte: Site Rádio Cultura



Voltar