Notícias

25-01-2017

Pessoas com Síndrome de Down ganham oportunidade para atuar no turismo de Pernambuco

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promoveu a abertura oficial do curso de Recepcionista de Eventos para Pessoas com Síndrome de Down, nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções. A iniciativa, que é gratuita e pioneira no Estado, oferece oportunidade às pessoas com a síndrome para atuarem em diversos eventos ligados ao Turismo.

O curso é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 24 e 27 de janeiro, com uma carga horária de seis horas e uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica. Na sexta-feira (27), os alunos participarão de uma oficina, atuando como recepcionistas na palestra “Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho”. Na próxima semana, serão convidados empresários do trade turístico e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, para a entrega dos certificados de conclusão.

“A qualificação é fundamental para a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Esta é mais uma inciativa do Governo de Pernambuco que reforça o compromisso do estado em proporcionar conquistas para todos os cidadãos. Esses jovens têm um potencial enorme, basta serem direcionados. Vemos isso com Bruno Ribeiro, o primeiro turismólogo com Down do Brasil e que faz parte da nossa equipe na Empetur. Um rapaz dedicado e que tem desempenhado muito bem suas funções. Devido a procura pelas vagas, iremos promover a segunda turma deste curso, ainda no mês de fevereiro”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Em 2015, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoveu o primeiro Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down. Cerca de 20 pessoas participaram das atividades e dois integrantes do curso passaram a fazer parte do projeto de visita guiada do Palácio Campo das Princesas. A ideia é que mais pessoas sejam contratadas desta vez.

Fonte: Site Empetur



Voltar