O Programa de Qualificação do Porto Digital dá prosseguimento à inciativa voltada para pessoas com necessidades específicas. Dando continuidade ao previsto, serão realizadas turmas do curso de Testes de Software para pessoas com impedimento auditivo e para pessoas com Síndrome de Down ainda em 2015. Esta iniciativa tem como objetivo dotar as empresas de TIC e de Economia Criativa de profissionais qualificados nas ferramentas e técnicas de teste de software, bem como promover a inclusão profissional deste público através do aumento de sua empregabilidade.
Neste momento, será lançada 01 (uma) turma com 20 vagas para pessoas com impedimento auditivo, que terá início em maio de 2015 e término previsto em agosto de 2015. A turma voltada para pessoas com Síndrome de Down tem previsão de lançamento no terceiro trimestre de 2015.
Este curso é aberto não somente para colaboradores das empresas do Porto Digital como para o público em geral. O curso ocorrerá no território do Porto Digital. Serão 60h de aulas ao total que acontecerão em, aproximadamente, quatro meses e, ao final do curso, o NGPD oferecerá certificado aos alunos com desempenho satisfatório de frequência e notas.
As inscrições deverão ser realizadas até dia 03 de abril, através do site do Porto Digital, o www.portodigital.org.
Esta iniciativa é financiada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECTEC).
Fonte: Porto Digital