Notícias

20-01-2015

Be My Eyes: aplicativo promete “emprestar” visão à pessoas cegas

Lançado no dia 15 de dezembro, o aplicativo “Be My Eyes”, sem fins lucrativos, promete ajudar no dia a dia de pessoas cegas com o “empréstimo” da visão . Até agora, o aplicativo já reuniu mais de 12 mil voluntários e mais de mil usuários que precisam de ajuda.

Logo ao fazer o download do aplicativo, o sistema pergunta se você possui ou não visão para categorizá-lo como uma pessoa que está procurando por ajuda ou uma que está oferecendo. Se por acaso você estiver oferecendo ajuda, quando uma pessoa cega pedir assistência e você estiver online, ele vai te enviar o pedido.

Os pedidos são relativamente simples, e podem ir desde a uma leitura de uma placa na rua até mesmo a identificação de uma lata específica de comida em uma prateleira. E como tudo funciona? Essa pode ser a parte mais legal. Quando você aceita ajudar alguma pessoa, uma chamada de vídeo é iniciada e, deste modo, é possível falar o que ele [a pessoa cega] está vendo.

O aplicativo foi lançado recentemente e já registrou mais de 1.500 atendimentos. Por enquanto, apenas os usuários do iOS podem utilizá-lo, e o lançamento do aplicativo para Android e Windows Phone ainda não foi divulgado.

Você pode fazer o download do Be My Eys gratuitamente na App Store. À medida em que você vai ajudando pessoas, o app vai contando e registrando todos os resultados, dando mais confiança aos que precisam.

Fonte: tudocelular.com



Voltar